25 de abril de 2016

24 de abril de 2016

Hospedagem cara nunca mais: economize com Airbnb

Para você que gosta de viajar gastando pouco, hoje a dica é da nova febre mundial de hospedagem: o Airbnb, que é um website que funciona como uma rede de acomodações, ou seja, você pode alugar uma casa, alojamentos, um apartamento ou apenas parte de um imóvel, como por exemplo, um quarto, ficando, literalmente, como o hóspede do anfitrião.

O Airbnb está presente em mais de 191 países e em mais de 34 mil cidades. Para quem ainda não conhece, é válido ressaltar que a equipe Airbnb preza pela segurança de anfitriões e hóspedes, por isso, cada perfil é único e analisado pela equipe Airbnb, permitindo a comunicação segura entre ambos com uma plataforma confiável para receber e transferir pagamentos.



Como funciona o Airbnb?
Para utilizar os serviços, é preciso que você crie uma conta e um perfil. Após isso, você já pode começar inserindo o seu destino e as datas da viagem na caixa de busca para descobrir lugares incríveis e com ótimos preços de estadia, de acordo com as suas necessidades e em qualquer lugar do mundo.


Comodidade e conforto nas buscas e reservas!
Quando você realizar a busca, verá que existirá a foto das acomodações, o perfil dos anfitriões e o melhor de tudo, os comentários de quem já se hospedou no local, incluindo informações gerais sobre o imóvel, a localização e até mesmo em relação ao proprietário. Para uma busca ainda mais precisa, é disponibilizado filtros em relação à quantidade de hóspedes e tipo de espaço que você procura.


Dá para ganhar dinheiro com Airbnb?
A resposta é sim! Afinal, se você possui um quarto sobrando em sua casa, pode anunciá-lo e assim ganhar um dinheiro extra, afinal, o público alvo do Airbnb são turistas.
Receba R$ 125 em sua primeira viagem fazendo o cadastro por meio desse link:

17 de abril de 2016

Conheça 3 famosas cafeterias ao redor do mundo

Para cada região o café tem o seu sabor característico, devido a diversos fatores como o modo de fazer, tipo de paladar do consumidor, a matéria prima e pela forma que é feito. Para você que é apaixonado por café, selecionamos famosas cafeterias que devem estar inclusas em seu próximo roteiro de viagem.




Café Tortoni – Buenos Aires, Argentina
Essa cafeteria é parada obrigatória para quem está em Buenos Aires. Com mais de 150 anos de tradição se tornou mais que um lugar para se tomar um bom café, mas um ponto turístico com fama internacional.

É também um centro cultural com apresentações de tango quase que diariamente, exposições, uma biblioteca e até mesmo uma sala de bilhar. O ambiente é aconchegante, com uma mistura de cultura e história. Sua decoração de época nos leva ao século XX.
Para quem for visitar, a dica é pedir o famoso chocolate quente com churros.

O que tem de bom? Café da manhã/brunch, bolos, cafés frios, sanduíches, taboas de queijo e carne.
Onde fica?Avenida de Mayo, 829 – Centro.

Foto: Beatrice Murch – Flickr
Foto: Miguel
Foto: ActiveSteve

  


Caffe Florian – Veneza, Itália

Localizada na praça de San Marcos, a tradicional cafeteria é a mais antiga da Itália, fundada em 1720. Se tornou ponto de encontro para os apaixonados por um cafezinho que curtem um lugar tranqüilo e cheio de história.

Com arquitetura original, é mais que uma simples cafeteria, é um dos principais pontos turísticos de Veneza, no páreo a páreo com o passeio de gôndola e a visita à basílica de San Marcos.
Impensável sair do Caffe Florian sem experimentar o “macarron”.

O que tem de bom? Música ao vivo, massas, folheados, sanduíches, jantar e um café verdadeiro café expresso.
Onde fica? Praça San Marco, Veneza

Foto: wolfB1958
3265169200_ebf46edaf7_b
Foto: TracyElaine
Foto: Richard
le café Florian à Venise
Foto: Jean-Pierre Dalbéra


Café de la Paix – Paris, França

A charmosa Cidade da Luz é repleta de cafeterias com agradáveis mesinhas ao ar livre. É impossível visitar Paris e não tomar um maravilhoso café com uma deliciosa sobremesa.

O Café de La Paix se diferencia dos outros cafés por ser pioneiro na cidade e o mais tradicional. Em 1975, foi declarada como local histórico pelo governo francês. Com sua perfeita localização, do lado do teatro Ópera Garnier e do Boulevars dês Capucines, é parada obrigatória para os turistas que vão à Paris.

O que tem de bom? Cardápio diversificado com frutos do mar,Café da manhã/brunch, saladas, jantares, cafés, almoço, vinhos.
Onde fica? 5 Place de l’Opéra – 75009

Foto: michael clarke stuff

14545509243_632ecc7603_z
Foto: Andrew Nash

4150056655_72dc478110_b
Foto: michael clarke stuff

16 de abril de 2016

Conheça o vulcão da Indonésia com lagos que mudam de cor


De tempos em tempos, as cores dos três lagos localizados no topo do vulcão Kelimutu, na Indonésia, mudam de tonalidades e garantem um espetáculo aos turistas que visitam o ponto turístico.

O vulcão Kelimutu ou Lago Fervente é o mais importante ponto turístico da Ilha de Flores, na Indonésia. Com três exuberantes lagoas coloridas situadas no topo do vulcão que mudam de tonalidade de tempos em tempos, o local é venerado pelos habitantes da ilha e atualmente recebe muitos curiosos em conhecer este raro fenômeno da natureza.




Localizado no Parque Nacional Kelimutu à aproximadamente 1.690 metros de altura, o vulcão se encontra perto de uma cidadezinha rural chamada Moni. Os moradores dessa pequena zona rural acreditam que quando alguém morre, seu espírito se dirige a um dos três lagos de Kelimutu, dependendo de seu caráter e idade. De acordo com a lenda, primeiro a alma atravessa “a Porta do Perekonde”, situada à entrada do parque, depois passa pelo “Konde Ratu”, o “Guardião dos Lagos”, e finalmente submerge nas águas do lago correspondente a sua idade.

O menor dos lagos é chamado Tiwu Ata Pólo ou Lago Encantado, com 446 mil m³ de água e cor marrom café com leite, antigamente sua cor era vermelha.  O maior é conhecido como Tiwu Nua Muri Koo Fai ou Lago dos Homens e das Mulheres Jovens, com 501mil m³ de capacidade e hoje com uma tonalidade azul turquesa. A oeste se encontra o Tiwu Ata Mbupu ou Lago dos Anciãos, com 245 mil m³ de água cor azul escuro, antigamente possuía tom esverdeado e foi mudando ao longo de 50 anos.


Ainda não se sabe realmente a causa da mudança de tonalidade nas águas, mas cientistas acreditam que o fenômeno ocorre devido às atividades vulcânicas e reações químicas dos minerais nos lagos e fumarolas aquáticas, que são as aberturas na superfície da crosta terrestre que emitem vapor de água e gases.

A Indonésia pertence ao chamado Anel de Fogo do Oceano Pacífico e possui cerca de 190 vulcões em atividade. No vulcão Kelimutu foram registradas 3 erupções, uma em 1865, 1938 e a última em 1968.

O Parque Nacional de Kelimutu é o menor entre os seis parques nacionais de Bali e as Ilhas Nusatenggara, e encontra-se a 65 quilômetros de distância do município de Ende. A cidade mais próxima do vulcão é Moni, localizada a aproximadamente 15 quilômetros de Kelimutu. De Moni até o parque pode-se ir de carro, transporte público ou moto-táxi até a área de estacionamento do local.

Chegando ao parque o visitante encontrará uma grande riqueza natural. Há uma elevada biodiversidade da natureza e habitat de espécies raras ameaçadas de extinção. O parque é repleto de vegetação nativa, com pinheiros, madeira vermelha, muitas samambaias, casuarinas e uma flora de 78 tipos de plantas de árvores. As casas tradicionais da região, as danças nativas e a tecelagem própria complementam a elevada riqueza natural do lugar.

Para quem deseja conhecer este paraíso exótico, a dica é visitar o parque em julho e agosto, já que Kelimutu é envolvida por uma densa neblina. A melhor hora para admirar a paisagem dos lagos é logo ao nascer do sol, quando a neblina se dissipa e o turista pode visualizar toda a beleza encantadora da natureza e se deslumbrar dos lagos coloridos do vulcão.

Lago dos Homens e das Mulheres Jovens com sua tonalidade esverdeada e o Lago Encantado de águas cor marrom.

A Indonésia pertence ao chamado Anel de Fogo do Oceano Pacífico e possui cerca de 190 vulcões em atividade.

O turista pode visualizar toda a beleza encantadora da natureza e se deslumbrar com os lagos coloridos do vulcão.

Com um tom azul turquesa incrível, o lago garante um momento inesquecível e lindas lembranças de um raro fenômeno vulcânico.

Cientistas acreditam que o fenômeno ocorre devido às atividades vulcânicas e reações químicas dos minerais nos lagos e fumarolas aquáticas, que são as aberturas na superfície da crosta terrestre que emitem vapor de água e gases.

Há uma grande biodiversidade da natureza de espécies e vegetação nativa.